Untitled Document

Coragem! O Senhor está conosco! XII DOMINGO DO TEMPO COMUM

 

 

O Evangelho desse décimo segundo domingo do tempo comum convida-nos a refletir sobre a nossa missão de anunciadores do Evangelho. Somos chamados a tornar público o que foi dito em segredo, ou seja, aquilo que Jesus fez-nos experimentar na história de nossa vida. As maravilhas de Deus não são realizadas para permanecerem ocultadas, mas proclamadas aos quatro cantos da terra.

Chamados e enviados

Nesse décimo primeiro domingo do tempo comum, somos convidados a refletir sobre o nosso chamado e missão através dos textos da Palavra de Deus. É de significativa importância tomar consciência da nossa vocação para bem vivê-la.

Como ao antigo povo de Israel, Deus também fez uma aliança conosco através do seu Filho, Jesus Cristo. Ela foi selada no alto da cruz e, em todas as celebrações eucarísticas, recordamo-la, quando o sacerdote profere as palavras da consagração: “este é o sangue da nova e eterna [+]


Um Deus comunhão de amor

Festejar a Solenidade da Santíssima Trindade é celebrar o mistério central da nossa fé cristã. A celebração do Deus Uno e Trino dá especificidade ao cristianismo. Não apenas cremos em único Deus, como as diversas outras religiões. Cremos num Deus único que é comunhão de amor na Trindade das pessoas. Deus não é solidão, mas dinamismo de amor que sempre está aberto. “É fonte inesgotável de vida que se doa e se comunica incessantemente”.

A realidade da Unidade na Trindade está para além [+]