Untitled Document

Irradiar a alegria

 

 

 O nascimento de uma criança é sempre motivo de alegria e isso explica porque celebramos a festa litúrgica de São João Batista com tanta festa. Esta se tornou uma realidade que integra a cultura do povo nordestino. A celebração transbordou o espaço litúrgico e foi para as ruas.



Todos somos discípulos missionários

119. Em todos os batizados, desde o primeiro ao último, atua a força santificadora do Espírito que impele a evangelizar. O povo de Deus é santo em virtude desta unção, que o torna infalível «in credendo», ou seja, ao crer, não pode enganar-se, ainda que não encontre palavras para explicar a sua fé. O Espírito guia-o na verdade e condu-lo à salvação.[96] Como parte do seu mistério de amor pela humanidade, Deus dota a totalidade dos fiéis com um instinto da fé – o sensus fidei – que os ajuda a discernir o que vem realmente de Deus. A presença do Espírito confere aos [+]


Irradiar alegria!!!

Junho é um mês muito significativo para nós, nordestinos, que celebramos as festas que estão correlacionadas aos santos que são homenageados nesse período, sobretudo o precursor de Jesus, São Batista.

Celebramos o seu nascimento e a Sagrada Escritura relata-nos a sua miraculosa concepção. O Batista, como assim será chamado, é fruto de um prodígio de Deus. Isabel concebe-o na sua velhice, e sente-se abençoada por Deus, uma vez que lhe é retirada a vergonha de não poder dar à luz.

O nascimento de uma criança é sempre motivo de alegria e isso explica porque celebramos a festa litúrgica de São João Batista [+]